Notícia

CAPES aprova curso de mestrado em Engenharia Química na UFV


O curso de mestrado em Engenharia Química foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), que divulgou, no dia 17 de dezembro, os resultados da apreciação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais. O curso será oferecido no segundo semestre de 2016.​

Para a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, a boa notícia representa a consolidação crescente das ações de pesquisa da UFV. Para ela, “o reconhecimento da Capes é fruto de trabalhos de pesquisa já realizado no ​D​epartamento ​de Química e revela o grande comprometimento das equipes de professores e técnicos administrativos que apresentam, agora, à sociedade, mais oportunidades concretas de desenvolvimento da pesquisa em nosso país”. A reitora lembra que “a aprovação desse programa concretiza um dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFV, que prevê a criação, consolidação e expansão da pós-graduação na Universidade."

Segundo o coordenador do projeto, professor Fábio de Ávila Rodrigues, "a aprovação do curso é uma grande conquistas para o estado de Minas Gerais, uma vez que hoje há somente quatro cursos de mestrado oferecidos em todo o estado. Nós temos uma visão bastante otimista e pretendemos assim que amadurecermos o programa, solicitar o nível de doutorado.


Parceiros