Professor da Unicamp ministra palestra na UFV e disponibiliza software para a comunidade universitária

O professor João Carlos de Andrade da Universidade Estadual de Campinas ministrou no dia 19 de novembro a palestra intitulada: O uso de aplicativos computacionais e de bases de dados espectrais digitais em ensino e pesquisa.
A palestra fez parte do I Workshop sobre Métodos Físicos de Elucidação de Estruturas Químicas promovido pela SBQ - Secretaria Regional Viçosa.

Na ocasião, o professor, que também atua como consultor da empresa Eccen, disponibilizou gentilmente para todos os estudantes, funcionários e professores da UFV a versão acadêmica do software Bio-Rad Laboratories' KnowItAll® Informatics System. Este software é útil para desenhar estruturas química, vidrarias, simulação de espectros, etc.

Para fazer o download do Software o interessado deve seguir os seguintes passos:

1) Acessar a página: http://www.knowitall.com/academic/
2) Fazer o cadastro na página e adicionar o seu e-mail da UFV (seuemail@ufv.br)
3) Uma mensagens com o link para download será enviada para o e-mail cadastrado com o código de registro

Para aqueles que se interessaram pelo conteúdo da palestra, o professo disponibilizou gentilmente o arquivo da apresentação. Ver anexo.

Para mais informações sobre os Softwares da Bio-Rad os endereços abaixo direcionam para o Professor João Carlos.

joao.andrade@eccen.com.br
Eccen - Excelência em Tecnologia