Estagiária da Irlanda elogia o Brasil, a UFV e o Departamento de Química em Revista de seu país

No dia 16 de agosto foi publicada em jornal na Irlanda matéria de autoria da estudante Camille Michelle Sylver-O’Malley, do curso de Química da University College Dublin (Irlanda). A reportagem retrata a percepção do Brasil pela estudante durante o estágio de 2 meses, realizado no Laboratório de Análise e Síntese de Agroquímicos (LASA) do Departamento de Química da UFV, sob orientação do professor Elson Santiago de Alvarenga. O estágio foi financiado pelo IAESTE (International Association for the Exchange of Studants for Technical Experience), que promove intercâmbio entre estudantes com vínculo universitário em mais de 80 países, com duração de 1 a 12 meses. Para a estudante o campus da UFV está entre os mais bonitos vistos por ela e que o estágio contribuiu de maneira acentuada por sua formação em química. Na reportagem, Camille descreve sua caminhada pela UFV: “É como um sonho caminhar às margens da lagoa pela manhã cruzando os gramados sob as palmeiras.”

Leia aqui o texto original publicado no site da Revista.

Anexada a este texto está a imagem escaneada da revista impressa.